No decorrer do mês de Março foram assinados dois protocolos oficiais com entidades para a área da Formação.
A Associação passa assim a atingir mais um dos seus importantes objectivos: não pretendendo ser uma entidade de formação, aproveitando um mercado completamente desregulado e onde poderia oportunistamente VENDER formação em pacotes, pretende influenciar a área, pelo menos no âmbito da formação da gestão de equipamentos destinados a pessoas idosas, qualidade desses equipamentos e, especialmente dos serviços e cuidados prestados, passando pelo atendimento, cuidadores informais e acima de tudo auxiliares que prestam cuidados directos.
Assim o papel da Associação na área da Formação é exclusivamente de autor de conteúdos e coordenação de cursos com esses conteúdos.
A organização dos cursos e toda a parte logística, bem como a financeira, passam a ser asseguradas por dois parceiros: o Instituo Leopoldo Guimarães (ILG) e a Cooperativa para a inserção profissional em arquitectura, CRL (ARQCOOP), duas entidades que há muito desenvolvem o seu trabalho na área da Formação.
Os protocolos foram assinados pelo Presidente E Vice-Presidente da ARQCOOP e pelos Directores do ILG e pelo Presidente e Vice-Presidente da Associação.
Com base nestes protocolos estão já lançados o 8º Curso de Gestão de Lares em Lisboa, Algarve e Porto, a Pós-Graduação em Gestão de Equipamentos destinados a pessoas idosas e o curso de gestão da qualidade.
Após este trabalho de consolidação da Associação como detentora de formações inovadoras específicas para a área das Pessoas Idosas, estamos agora em condições de avançar para outras tarefas de importância fundamental no sentido de melhorarmos os cuidados e serviços prestados à Grande Idade.