Com um prefácio escrito pelo atual Presidente da Republica, Professor Marcelo Rebelo de Sousa e um posfácio da responsabilidade do atual Ministro da Saude, Dr. Adalberto Campos Fernandes o livro “Repensar o Envelhecimento” é um documento de grande importância para a reflexão sobre este extraordinário fenómeno mundial.
Conseguimos reunir um conjunto de personalidades verdadeiramente relevantes neste documento que agora se apresenta: Doutor João Lazaro da APAV, Doutor Pedro Krupensky com grande influência nas organizações não-governamentais e ainda o Doutor Rogério Alves escrevem sobre “Direitos, Liberdades e representação jurídica das Pessoas Idosas”.
Sobre “Funcionalidade, o desafio do século”, contamos com a honrosa participação do Professor Daniel Serrão.
O tema “Investigação, evidencia e envelhecimento” é refletido pelo Professor António Vaz Carneiro, Professora Zaida Azeredo e Professor Correia Jesuíno, três personalidades da área da investigação científica com preocupações em relação ao envelhecimento.
O Professor Rui Brites e o escritor Pedro Chagas Freitas brindam-nos com dois textos sobre “Felicidade, o novo paradigma do século”, sendo que o texto do escritor Pedro Chagas Freitas foi oferecido à Associação Amigos da Grande Idade como um original.
O livro é constituído ainda por um texto da Mestre Carla Ribeirinho sobre “Serviço Social” e a transcrição das conferências do Professor Leal da Costa, secretário de Estado e Ministro da Saude, o Padre Lino Maia, Presidente da CNIS e Doutor Pedro Santana Lopes.
Encerra-se este documento indispensável para todos os que se preocupam com o envelhecimento em Portugal com os discursos do Presidente da Associação Rui Fontes, a Alta Comissária do Congresso, Palmira Carvalho e o Dr. Pedro Passos Coelho, ex-Primeiro Ministro, na altura a exercer aquelas funções.
Todos os temas tem a posição da Associação Amigos da Grande Idade, da responsabilidade do Presidente e do Vice-Presidente, Rui Fontes e César Fonseca.
Este livro é também o culminar de uma fase importante do trabalho da Associação e que se pretende perpetuar na memória de todos.
Comprar o Livro “Repensar o Envelhecimento”