A Associação Amigos da Grande Idade – Inovação e Desenvolvimento vai em breve inaugurar as suas primeiras instalações em Lisboa onde vão ser instaladas duas salas de formação e onde ficará a funcionar a Direcção da associação.
Estas instalações são cedidas através de um protocolo assinado com o IASFA (Instituto de Apoio Social das Forças Armadas) passando a ser a Associação uma das entidades responsáveis pela formação na área social e saúde dos colaboradores daquela Instituição.
A inauguração deste espaço marca uma fase do nosso projecto onde se procurou, como objectivo principal, a consolidação da Associação e da sua influência na área social e de saúde. Estas instalações vão permitir que todos os nossos amigos, colaboradores e potenciais sócios passem a ter um espaço que podem utilizar para desenvolvimento de diversas actividades.
O mês de Junho será ocupado com obras de remodelação, pensando que em Julho poderemos iniciar a utilização das salas de formação, permitindo também uma oferta diversificada ocupando todos os dias da semana e dando maior flexibilidade aos horários das nossas formações.
Nesta área da formação irão surgir muitas novidades com o inicio de formações específicas em várias áreas/temas e com cargas horárias mais vantajosas de 8 e 16 horas, diluindo também os custos e aumentando a possibilidade de frequência por mais interessados.
Nestas instalações pensamos também abrir um espaço para novos empreendedores que possam utilizar um gabinete para os primeiros passos dos seus projectos e teremos também a possibilidade de recebermos todos os nossos amigos uma vez por semana. Existem outros projectos mas a associação mantém a sua forma original de estar não elevando muito as expectativas e preferindo depois ultrapassá-las conforme o desenvolvimento da sua actividade.
As novas instalações situam-se na rua Lopes Duarte, no número 28 R/C, entre Chelas e Olivais, a 50 metros da saída do metro de Chelas, numa zona sossegada e segura, com um simpático largo com estacionamento.
Devemos destacar o grande apoio e colaboração do Coronel José Canto que serviu de interlocutor entre a associação e o IASFA, permitindo a concretização deste objectivo por parte da Associação e também a grande disponibilidade do próprio IASFA para apoiar as actividades desenvolvidas pela Associação.
Pensamos que no próximo mês poderemos anunciar oficialmente o inicio do funcionamento da Sede da Associação Amigos da Grande Idade.