GESTÃO DIRETA DE CASA DE RESPOUSO E

CRIAÇÃO DE CENTRIO DE FORMAÇÃO E

INVESTIGAÇÃO

A maior novidade que podemos anunciar é a concretização de um sonho da Associação. Foi já assinado um protocolo/parceria entre a Associação e a empresa SANTARIDA, detentora da casa de repouso Santa Margarida.

Este acordo determina que a gestão técnica da casa de repouso seja da responsabilidade da Associação, tendo-se iniciado já uma restruturação dos serviços e ofertas que ali existiam. Neste espaço vamos abrir as portas a todos os interessados pelo envelhecimento, estando previsto a criação de um centro de formação profissional e de um núcleo de investigação que vai trazer até nós investigadores nacionais e estrangeiros, com possibilidades de terem alojamento junto da casa de repouso e poderem ai permanecer.

A restruturação de serviços e ofertas foi da responsabilidade da associação e apresenta-se significativamente adiantada conseguindo-se em menos de dois meses constituir uma equipa interessante e garantir todos os serviços fundamentais para o funcionamento do serviço.

É uma unidade com capacidade para 60 pessoas que agora está aberta a todas as sugestões e poderá servir para concretizar todos os desejos e sonhos que os técnicos interessados nesta área não tem tido a capacidade e possibilidade de desenvolver noutras entidades.