O Jornal of Aging and Innovation melhorou a sua divulgação. Depois da indexação na LATININDEX, atingiu cerca de 25.000 visualizações, nos últimos 4 meses com maior predomínio para os países de expressão portuguesa. (CONSULTE RELATÓRIO)

O nosso objetivo é atingir as 100.000 visualizações nos próximos 12 meses. É inegável o grande desenvolvimento que levamos internacionalmente, somos reconhecidos pelos nossos critérios científicos.

Mas desengane-se os otimismos mais evidentes que se pode tirar destes números de projeção do conhecimento, apenas podemos contar com o nosso trabalho, o nosso empenho e dedicação.

Temos vindo a observar vários obstáculos, especificamente de INSTITUIÇÕES PUBLICAS NACIONAIS, enraizadas no funcionalismo publico conservador e inflexível que teima em manter-se em Portugal. O não cumprimento dos prazos de avaliação destas organizações e a inexistência dos requisitos mais básicos de comunicação institucional, a pouca especificidade nas mensagens, elevam este problema de desenvolvimento PORTUGUÊS para um nível que podemos dizer “incontornável”.

Felizmente para o bom desenvolvimento do conhecimento sempre tivemos uma visão global.

Continuaremos… Próxima etapa: o nosso desenvolvimento junto da CAPES no Brasil.