A Associação vai iniciar a constituição de um grupo de trabalho para estudar e propor um modelo de prestação de cuidados domiciliário.cuidados domiciliarios

Os cuidados domiciliários deveriam ser hoje a principal resposta às necessidades da Grande Idade, cumprindo os objectivos determinados pela Organização  Mundial de Saúde e aos anseios da grande maioria dos cidadãos mais velhos. Contudo imensos problemas se levantam a este tipo de serviço sendo que o mais grave tem a ver com a sustentabilidade económica.

Preocupados com esta situação resolvemos lançar um repto a uma quantidade significativa de colaboradores da Associação, representativos de várias áreas profissionais que é a criação de um grupo e trabalho que possa propor um modelo sustentável para esta oferta.
Tendo já garantida a participação de alguns colaboradores de Lisboa, Porto, Chaves e Saveiro, procuramos mais interessados não só de outras zonas do País mas especialmente de diversas áreas profissionais.

Pensamos que até ao final do ano este grupo poderá apresentar algumas conclusões e recomendações para quem estiver interessado em investir na área dos cuidados domiciliários tão necessária quanto oportuno como novo negócio.