IV PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SERVIÇOS E EQUIPAMENTOS DESTINADOS A PESSOAS IDOSAS
Iniciou-se a 7 de Outubro a IV Pós Graduação em Gestão de Equipamentos e Serviços destinados a Pessoas Idosas.
Esta Pós Graduação é uma iniciativa realizada em parceria com a Escola Superior de Saude da Cruz Vermelha Portuguesa e vais decorrer até 30 de Junho de 2018 com 21 sessões presenciais conferindo 30 ECTS, diploma de curso e certificado de formação profissional.
A IV Pós Graduação tem algumas alterações em relação às anteriores edições, respondendo assim de forma mais pragmática às necessidades dos participantes.
Esta edição é constituída essencialmente por sois pilares: um com grande componente teórica e académica que culminará com a apresentação de artigos científicos ou trabalhos de pesquisa e outro exclusivamente prático que permitirá a cada um dos participantes desenvolver um projecto pessoal e profissional, com acompanhamento permanente de tutoria. É uma ambição significativa que muito eleva as expectativas mas temos a certeza que iremos conseguir os objectivos propostos, tendo em conta a experiencia já acumulada nas 3 edições anteriores.
No que respeita a docentes mantem-se o conjunto único de personalidades relevantes que temos conseguido juntar e que disponibilizam o seu tempo para garantir o êxito desta formação. Rui Brites, Ricardo Pocinho, Cláudia Moura, Carla Ribeirinho, Joana Ferreira, Maria João Quintela, António Fonseca, Helder Fernandes, Luís Jacob, Zaida Azeredo, António Palha, Sérgio Santos, Alexandra Neves, Paula Almeida são alguns dos docentes desta Pós Graduação.
A Pós Graduação vai integrar ainda um fim-de-semana de formação executiva que será aberto a participantes externos, constituído por sessões de formação e por oficinas de trabalho. Este fim-de-semana executivo tem o apoio de várias empresas, destacando-se a Gameiros, Servilusa, X Action e My Sénior.





A Associação Amigos da Grande Idade estabeleceu mais dois protocolos com entidades de relevância nacional e importantes para o desenvolvimento de trabalho conjunto em várias áreas.
A outra parceria recentemente assinada foi com a OPUS GAY, uma organização cívica de carater social criada para promover a solidariedade entre todos os membros da comunidade LGBT portuguesa, ultrapassando fronteiras politicas, geográficas, sociais e etárias.
A associação Amigos da Grande Idade assinou um protocolo de colaboração com a Empresa Pétalas pautadas, detentora de uma Estrutura Residencial para pessoas idosas, a Residência Sénior Lezírias.
A Associação Amigos da Grande idade desafiou um conjunto muito alargado de candidatos de várias regiões do país e de todas as forças partidárias e conjuntos de cidadãos independentes a enviarem uma medida para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas na sua região.
A Pós-Graduação em Gestão de equipamentos e serviços destinadas a pessoas idosas fechou a edição de 2916/2017.

Realizou-se nos dias 30 de junho e 1 de julho o II Congresso Nacional da Grande Idade, cumprindo os objetivos determinados pela associação Amigos da Grande Idade no âmbito da Pós-Graduação em Gestão de Equipamentos e Serviços destinados a pessoas Idosas.
A organização do evento foi assegurada por colaboradores voluntários da Associação amigos da Grande Idade e da Escola Superior de Saúde da Cruz vermelha Portuguesa e mostrou-se extraordinariamente profissional na opinião de todos os participantes.