Empreendedorismo significa criar e colocar em prática novas ideias.
Segundo a Comissão Europeia, empreender “é, acima de tudo, uma atitude mental que engloba a motivação e a capacidade de um indivíduo, isolado ou integrado num organismo, para identificar uma oportunidade e para a concretizar com o objectivo de produzir um novo valor ou um resultado económico”.
A criação do próprio emprego é cada vez mais uma opção profissional. A área da Grande Idade e o envelhecimento da população representam uma oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios.
A legislação actual dos serviços para a Grande Idade não favorece o investimento e não facilita o aparecimento de novos projectos. A própria cultura tradicional do país nesta área fez com que os lares, casas de repouso, serviços domiciliários, centros de dia e convívio fosse entendida como património exclusivo de organizações sociais com forte componente religiosa. Manteve-se um modelo caritativo em vez de se desenvolverem modernas ofertas adaptadas às necessidades actuais. Ao longo dos anos foi publicitada a ideia de que a iniciativa privada neste sector era quase imoral e rodeada de suspeições.
O nascimento de novos modelos, reservados a uma parte muito reduzida da população mas apresentada por fortes grupos económicos começa a alterar algumas ideias pré-concebidas.
Existem inúmeras oportunidades para a criação de novas ofertas e é para isso que temos este espaço.
Se pensa em iniciar um projecto de investimento na área da Grande Idade contacte-nos que poderemos ajudá-lo.